03/03/2022

Sobre a contemplação amorosa.


Diante de tudo que virá, eu prefiro o silêncio. Há na solidão um profundo descanso. Reconhecemo-nos a sós com Aquele que desde a eternidade não nos quis assim.

Tu és osso dos meus ossos, carne da minha carne.

O céu revoltoso tenta esconder de nós o sol que já despontou.

Vislumbro tua sombra que se aproxima a passos largos: tu vens com o desejo de ficar para sempre. E eu, em profunda reverência a tudo que és, te contemplo.

Tua existência rasga o véu da noite.

Pequenino e recurvado, traz dentro do peito um coração: é aí que está o teu tesouro, o meu tesouro.

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo.

Te comprarei com o preço de minha própria vida.

E eles serão uma só carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário