22/12/2020

Os olhos.

Com teus gestos de menino,

Gracejos de homem esquecido,

E uma voz muito bem colocada,

Alcanças o íntimo de minha alma.

 

O véu é branco, velho e tão fino.

Rasga fácil e revela meu olhar dolorido.

Não resisto, deixo-me ser encontrada.

Permanece em segredo aquilo que falta.

 

– Repousa teu olhar em mim

E descansa do peso de teus dias.

Na minha ausência há algo que fica,

E se aninha ao todo de teu ser.

 

Em cada beco, um palavrório sem fim

Que rouba e assalta todos os dias.

Só o silêncio me prepara e fortifica

Para o dia de te ver – o dia de morrer.

Um comentário:

  1. Por vezes a ausência nos é tão presente, não é, Gabriela? Um paradoxo melancólico, e bonito nos poemas. (O seu poema ficou lindo.)


    Um abraço,
    Larissa

    As moscas na janela

    ResponderExcluir