10/11/2023

Um novo jeito de viver: conheça o The Cottage Fairy, de Paola Merrill.

Às vezes a vida nos faz convites que nem sabíamos que ansiávamos por viver. Recentemente, isso aconteceu comigo. E o que, à princípio, me pareceu assustador, logo se revelou ser exatamente aquilo de que eu necessitava: uma nova forma de viver. Há quem o chame de  slow living. Eu prefiro deixá-lo sem nome. Vejo-o simplesmente como o processo de abrir o coração para os mistérios dessa simples e pequena vida, aceitando o silêncio, a solidão e a paz de espírito.

No blogpost de hoje quero compartilhar com vocês um canal do YouTube que sintetiza isso muito bem. Ele se chama The Cottage Fairy e é produzido pela Paola. Ela mora numa região rural dos EUA e seus vídeos são sobre o seu cotidiano, pensamentos e artes. Acompanhar o seu canal também satisfaz um pouco o meu desejo de conviver mais com a natureza, além de ser um incentivo para continuar buscando a beleza que existe no meu próprio cotidiano e em São Paulo, essa cidade em que as flores rasgam o concreto.

Tiro sempre um pequeno momento da semana para assistir aos vídeos com calma, refletir sobre aquilo que ela diz e avaliar minha própria vida. É quase como um momento sagrado. E isso tem me feito muito bem. Acreditando que vá ser de grande proveito pra você, faço este convite: o que acha de tirar um tempinho para estar em silêncio, para viver com mais tranquilidade e aceitar as perguntas que ainda não tem resposta? Sempre estamos no momento perfeito para começar coisas novas, mesmo que ainda não tenha chegado o tempo das resoluções de Ano Novo.

Deixo abaixo alguns dos meus vídeos favoritos para que possam conhecer o trabalho da Paola e, quem sabe, se arriscar nesse novo modo de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário