04/12/2023

A menos de um mês para o Natal...

O Natal está chegando. Aos poucos o Sol vai tomando conta dos nossos dias e nós, que moramos na parte tropical do mundo, já começamos a nos preparar para mais um fim de ano quente. Em meio a tudo nisso, nos perdemos naquelas imagens lindas de um natal que nunca viveremos - pelo menos, não no Brasil: neve, lareiras acesas e biscoitos de gengibre... Apesar das coisas por aqui serem diferentes, continuo apreciando o típico natal brasileiro com suas receitas cheias de uva passa e um delicioso pavê ao final na festa.

Agora que me casei, fico pensando em como é importante criar tradições natalinas em família. Ter uma cultura familiar faz o nosso coração se encher de alegria, porque cria memórias, laços e uma bela história que, para sempre, será revivida com carinho. Comecei, então, a pesquisar alguns efeites para a casa e a pensar em atividades que pudéssemos fazer. Por enquanto, não há nada tão grande e significativo. E prefiro que seja assim. Cheguei a conclusão de que o mais importante é ter o coração atento para aquilo que virá: um bebê que nasce em meio aos animais e que traz a esperança para o mundo.

Assim, as coisas ficaram desse jeito: apenas com um simples presépio, o primeiro da minha família. Dessa família que, neste ano, também vive o seu próprio e primeiro advento. Em breve nossa filha nascerá...



{...}

Finalizo esse post dizendo: vá ao Armarinhos Fernando. Lá tem muitas opções baratas e você não precisa enfrentar a loucura da 25 de março pra comprar uma simples imagem ou enfeite de Natal. Essa imagem que compramos foi apenas R$50. Achei um valor justo e muito bonitinha. Além dela, compramos também bolinhas vermelhas e lacinhos. Esses enfeites servirão para enfeitar a árvore que vamos tentar fazer usando bamboo e cipreste - pegamos esses dois itens no sítio da minha madrinha. Ainda não sei se vai dar certo, mas a ideia já me deixou entusiasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário